O SIPE informa se encontra disponível, na página da DGAE, o formulário eletrónico para formalização do pedido de Mobilidade por Doença para o ano 2020/2021_Novos Casos, pelo prazo de 5 dias úteis, entre o dia 3 de junho e as 18:00 horas do dia 9 de junho de 2020 (hora de Portugal continental).

Os docentes providos em quadros das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores devem obrigatoriamente importar por via informática (upload), para além dos documentos descritos em 3 e 4 (da nota informativa, documentos que comprovem a sua identificação, qualificação profissional e tempo de serviço, bem como declaração da escola onde conste clara e inequivocamente a situação jurídico-funcional na qual se encontram à data do pedido de mobilidade por doença (provimento).

 

Leia atentamente a nota informativa.

 

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.

O SIPE informa que já se encontra disponível no SIGRHE a aplicação destinada aos pedidos de Mobilidade por Doença do Ministério da Educação.

 

O prazo para o preenchimento do relatório médico decorre do dia 13 maio a 02 junho de 2020.

A elaboração do pedido e upload do relatório médico decorre de 1ª quinzena junho.

calendario mob continente novospedidos

 

Leia atentamente o Aviso de Abertura, bem como o Despacho regulador deste procedimento.

 

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.

Relembramos que se encontra disponível o procedimento da mobilidade Interna 2019/2020 (CONTINENTE), ou seja, encontra-se disponível a aplicação que permite aos docentes, pertencentes à carreira do Ministério da Educação, efetuar a candidatura à mobilidade interna, entre o dia 16 de julho e as 18:00 horas do dia 22 de julho de 2019 (hora de Portugal continental).

 

A mobilidade interna destina-se aos candidatos que se encontrem numa das seguintes situações:

- 1.ª prioridade — docentes de carreira vinculados a agrupamento de escolas ou escolas não agrupadas a quem não é possível atribuir, pelo menos, seis horas de componente letiva;

 

- 2.ª prioridade — docentes de carreira vinculados a quadros de zona pedagógica a quem não é possível atribuir, pelo menos, seis horas de componente letiva;

 

- 3.ª prioridade — docentes de carreira vinculados a agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do continente que pretendam exercer transitoriamente funções docentes noutro agrupamento de escolas ou escola não agrupada do continente.

 

SIGRHE - Candidatura a Mobilidade Interna

 

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.

Informamos que já saíram as listas definitivas de: ordenação, colocação, não colocação, exclusão e desistência do Concurso Externo (Continente).

 

As mesmas encontram-se disponíveis no seguinte endereço: https://www.dgae.mec.pt/blog/2019/06/06/concurso-externo-listas-definitivas

O SIPE informa que já se encontra disponível no SIGRHE a aplicação destinada aos pedidos de Mobilidade por Doença.

Consulte o Aviso de Abertura aqui.

O prazo para o preenchimento do relatório médico decorre do dia 02 de abril às 18:00h ao dia 23 de abril.

O upload dos documentos decorre de 17 de abril às 18:00h a 24 de abril.

Consulte o Despacho aqui.

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.

Foram publicadas as listas definitivas de admissão/ordenação, de exclusão, de colocação e não colocação, dos verbetes individuais dos candidatos, ao Concurso Interno Antecipado, Concurso Externo Ordinário e Concurso Externo Extraordinário, do concurso de Educadores de Infância e de Professores dos Ensinos Básico e Secundário do Ministério da Educação.

Consulte o link: https://www.dgae.mec.pt/

Chamamos a atenção para a ACEITAÇÃO OBRIGATÓRIA, pois os candidatos agora colocados, no Concurso Interno Antecipado, Concurso Externo Ordinário e Concurso Externo Extraordinário estão obrigados a aceitar a colocação na aplicação informática do SIGRHE, no prazo de cinco dias úteis contados a partir do dia útil seguinte ao da publicitação das listas definitivas de colocação - de 24 a 30 de julho de 2018, conforme estipulado pelo n.º 1 do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, conjugado com o capítulo XII, Parte III do Aviso de Abertura do concurso. 4 3.2.

A não aceitação da colocação obtida na lista definitiva de colocação, determina a aplicação do disposto na alínea a) do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, ou seja, a anulação da colocação.

Consulte a nota informativa (clique).

Encontra-se disponível na página da Direção-Geral da Administração Escolar - DGAE (clique), pelo prazo de 5 dias úteis, de 5 de junho até às 18h00 de dia 11 de junho, o formulário eletrónico para formalização do pedido de mobilidade por doença para o ano 2018/2019.

Consulte a nota informativa (clique) sobre a mobilidade por doença para o Continente.

Consulte as listas de reserva de recrutamento no site da DGAE.

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de quinta-feira, dia 7 de setembro, até às 23:59 horas de sexta-feira, dia 8 de setembro de 2017 (hora de Portugal continental).

 

Leia igualmente a nota informativa.

Informamos que foram publicitadas as listas definitivas das necessidades temporárias - Mobilidade Interna e Contratação Inicial. Consulte o site da DGAE.

Informa-se que o prazo para a manifestação de preferências na candidatura à MOBILIDADE INTERNA do Concurso do Ministério da Educação, para os docentes Quadro de escola / agrupamento e Quadro de Zona pedagógica, decorre do dia 31 de julho até às 18:00 horas do dia 4 de agosto de 2017 (hora de Portugal continental).

Consulte a nota informativa, o manual de instruções e os códigos dos AE/ENA e concelhos.